Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Análises de tecnologia em Português

Análises de tecnologia em Português

Smartwatch NO.1 D6 com 3G comprado na Gearbest

Em análise: No. 1 D6 Smartwatch

 

Um smartwatch, mas não um smartwatch qualquer! Um smartwatch completamente independente do nosso telemóvel. Corre o Android 5.1. Suporta rede 3G e tem uma slot para o SIM card. 

 

 Características 

 

Com um processador poderoso da MediaTek, o MediaTek MT6580, o No. 1 D6 apresenta-se com umas características bastante interessantes. Com 1GB de RAM e um processador quad-core clocked a 1.3GHz este relógio suporta até as aplicações mais interessantes como Facebook e YouTube. Suporta também Wifi, GPS, Bluetooth 4.0 e ainda possui um sensor de batimentos cardíacos. Vem nas cores preto, cinza e dourado. Todas estas versões vêm com uma banda de cabedal.

 

Hardware

A face deste smartwatch é constituida por 3 botões capacitivos, como se de um telemóvel se tratasse. À partida poderá parecer que torna o relógio feio, no entanto, após 1 semana de uso, posso dizer que é bastante agradável no pulso e que me surpreendeu. Do lado direito encontramos um botão para suspender e acordar o ecrã.

O ecrã é constituído por Sapphire glass. Na parte inferior do relógio encontramos um set de quatro pins que irão conectar-se ao carregador de forma a carregar o relógio, juntamente com um sensor de batimentos cardíacos. Infelizmente o magnet que faz a junção do relógio ao carregador não é dos mais fortes por isso, ao colocar o relógio a carregar, tem que se ter algum cuidado.

 

Bateria

 

A bateria do No. 1 D6 é o que mais me está a surpreender neste smartwatch. Tendo todos os rádios desligados consegui ter bateria suficiente para quatro dias. Com todos os rádios ligados bateria para um dia.

No entanto, não se pode esperar mais deste smartwatch uma vez que esta tecnologia está ao nivel da tecnologia de Android Wear.

Apesar de 1 dia de bateia ser mais que suficiente para a maior parte dos consumidores, esta tecnologia merece melhorias.

 

Funcionalidade

 

Este é um ponto fraco do No. 1 D6. O facto de se colocar Android completo num ecrã de 1.63 polegadas faz com que seja um pouco dificil trabalhar com o relógio. Ao usar o relógio reparei que era um pouco dificil de navegar pelo sistema operativo. 

Ao deslizar o dedo para cima, vamos encontrar a gaveta das aplicações. Esta gaveta apresenta aplicações como SMS, Contactos, Definições, Sensor de batimentos cardíacos, Google PlayStore, Maps e outras mais. Para utilizar aplicações como a Playstore será necessário introduzir um cartão SIM no relógio ou então simplesmente conecta-lo ao WiFi. Tudo isto é feito através do relógio e não através da aplicação companion do mesmo. O que significa que temos um teclado completo no relógio o que o torna bastante pequeno.

 

Conclusão

 

Em estilo de conclusão, posso afirmar que estou muito satisfeito com este relógio e que a relação preço/qualidade é bastante apetitosa. Custou 68 euros vindo da Gearbest, tendo demorado cerca de 11 dias a chegar a minha casa. 
A minha opinião em gráfico:

ok

 Poderão obter o vosso exemplar neste link: http://bit.ly/2bSUQQd

 

 

 

 

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub